Capítulo 5 — O Depois da Tempestade
As coisas ainda estão difíceis… não vou fingir que tudo se resolveu de uma hora pra outra. Mas, pela primeira vez em semanas, eu sinto que o sol está tentando voltar a brilhar por entre as nuvens cinzas que têm me acompanhado. É fraco ainda, tímido… mas está lá. E isso já é alguma coisa.
Esta provavelmente será minha última semana de aula, e só de pensar nisso meu coração bate mais rápido. Dia 10 é minha formatura — um marco simbólico do fim de um ciclo que me drenou, me transformou e, de algum jeito, me fortaleceu também. Estou ansiosa… daquele jeitinho misto de empolgação e medo que só momentos grandes provocam.
E tem mais uma novidade: criei um canal no YouTube.
Sim, eu.
A aspirante a escritora que vive dizendo que não tem inspiração, coragem ou tempo.
O canal vai ser um espaço pra falar de livros, fé e, quem sabe, da minha rotina de escrita. Quero postar resenhas literárias, devocionais e talvez, com o tempo, vídeos mostrando como é tentar escrever em meio ao caos da vida.
Para o primeiro vídeo, estou relendo Cristianismo Puro e Simples, do meu queridíssimo C. S. Lewis — porque se é pra começar, que seja com profundidade, com alma, com alguém que sempre me inspira.
E enquanto volto a ler, percebo que meus dias, que antes eram opacos e pesados, estão começando a se iluminar de novo. Não por completo… mas aos poucos. Deus está me lembrando que a esperança não some — às vezes ela só cochila.
Talvez eu ainda tropece. Talvez eu tenha dias ruins novamente. Mas hoje… hoje, ao escrever este capítulo, sinto que o pior já não parece tão insuportável.
O sol ainda está tímido, mas ele voltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário